Banca Avaliadora

Categorias Iniciação Científica (IC-PIBIC); FUNDAP e Mestrado

 

C:\Users\maisa.casa\Desktop\BKP_MAISA CASA\Desktop\RCA2016\palestrantes\Andre Tempone.jpg

André Tempone - Graduação em Farmácia e Bioquímica, mestrado IPEN-USP e doutorado em Parasitologia (ICB-USP). É pesquisador científico nível VI do Instituto Adolfo Lutz, coordenador do Laboratório Novos Fármacos-Doenças Negligenciadas desde  e vice-diretor do Centro de Parasitologia e Micologia. Professor e vice-coordenador geral do Programa de Pós-Graduação (PPG) da Secretaria de Estado da Saúde e coordenador da área Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública. Atua na área de Drug Discovery para leishmaniose visceral e Doença de Chagas, com ênfase em estudos pré-clínicos, eficácia in vivo e in vitro de novos fármacos, mecanismo de ação de fármacos, reposicionamento de  fármacos, associações terapêuticas, microbiologia marinha. 

 

Image result for Patrick Jack SpencerPatrick Jack Spencer - Possui graduação em Ciencias Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo e doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo. Foi bolsista no US Army Medical Research Institute for Infeccious Diseases. É responsável pelo Biotério de criação e manutenção de animais de laboratório do IPEN. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Proteínas, atuando principalmente nos seguintes temas: veneno, proteinas, bothrops, irradiação e miotoxina.

 

Mara Sandra Hoshida - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Ciências (Biologia Celular e Tecidual) pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e pelo Centro de Toxinologia Aplicada (CAT-CEPID) do Instituto Butantan. Atualmente é Pesquisadora Científica do Laboratório de Fisiologia Obstétrica (LIM57) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Biologia Celular, Tecidual e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: citofisiologia do trofoblasto, citocinas da gestação especialmente interferon-gama, interface materno-fetal, implantação embrionária e placentação.

 

Categorias Doutorado e Pós-Doutorado

 

C:\Users\maisa.casa\Desktop\BKP_MAISA CASA\Desktop\RCA2016\palestrantes\Camila Dale.JPGCamila Dale Squarzoni – Professora Doutora do Laboratório de Neuromodulação da Dor – ICB III / USP. Atua na Neuromodulação da dor, com ênfase na fisiopatologia envolvida nas vias de sinalização relacionadas à analgesia induzida pela estimulação elétrica encefálica, na busca de novos alvos para o tratamento de dor refratária e no estudo da ação de neuropepetídeos como ferramentas terapêuticas para o tratamento da dor. 

           

 

Foto do(a) Glaucia Maria Machado SantelliGlaucia Maria Machado Santelli - Graduada em Ciencias Biológicas pela Universidade de São Paulo, é Mestre e Doutora em Biologia/Genética pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular senior da Universidade de São Paulo, no Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento, no Instituto de Ciencias Biomédicas. Tem experiência na área de Biologia Celular e Molecular, com enfase em Biologia da Celula Tumoral. Contribuiu para a implantação de técnicas de culturas de células de curta duração e imortalizadas, tanto em ambiente 2D como 3D, estudando proliferação, diferenciação e mortes celulares, principalmente na avaliação do potencial terapêutico anti-cancer de novos compostos de origem marinha. 

 

Carlos Alberto-SilvaCarlos Alberto  da Silva - Professor Adjunto do Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH) da Universidade Federal do ABC (UFABC). Na graduação é professor da área de Ciências Morfofuncionais e na pós-graduação estuda: (1) Propriedades funcionais de toxinas de animais em sistemas biológicos complexos, em especial nos sistemas nervoso e reprodutor masculino; (2) Caracterização de biomoléculas de interesse farmacêutico a partir dos venenos de serpentes, utilizando as bases experimentais da biologia molecular, celular, tecidual e funcional.